domingo, 31 de março de 2013

«The Need for Sector-Specific Materiality and Sustainability Reporting Standards»


SASB
Sustainability Accounting Standards Board
Accounting for a Sustainable Future
 
«(...)
But if the reporting of sustainability information by companies is clearly growing along with the interest of the investment community, there are significant barriers to making sustainability information as important as financial information. One of the biggest challenges is determining standards for sustainability information that approximate the rigor of those for financial information. Without standards, it is difficult for companies to know exactly how to measure and report on some dimension of sustainability performance. Without standards, the investment community cannot make meaningful "apples-to-apples" comparisons of performance among companies and over time.  (...)». Leia aqui onde cheguei através do SASB.
 
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

«EMPRESAS SUSTENTÁVEIS NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE»

 Saiba sobre O desafio da promoção
de empresas sustentáveis na América
Latina e no Caribe: Uma análise regional comparativa e pode ler o documento neste endereço.

PAGE Partnership for Action on Green Economy

 
Para quem não saiba: «O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) integram a Parceria para Ação pela Economia Verde (PAGE, na sigla em inglês)». + E o endereço da PAGE.  E a brochura:
 
 
 
 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

«SUSTAINABLE BRANDS»

 
«Todos os dias somos apresentados a produtos e serviços “verdes” rotulados como “sustentáveis”. O abuso no uso do conceito, indicando práticas ou produtos menos prejudiciais do que a alternativa convencional provocou uma espécie de “bolha da sustentabilidade”. Como forma de auditar e frear a vulgarização e o uso indevido do conceito, a econometria da sustentabilidade entra em cena para quantificar, valorar e separar os resultados concretos e tangíveis daqueles produtos e serviços duvidosos, ditos sustentáveis, que abundam na economia global». +

terça-feira, 19 de março de 2013

EMIRADOS ÁRABES APROVEITAM POTENCIAL ENERGÉTICO DO SOL DO DESERTO





«Mesmo sendo um dos maiores produtores de petróleo do mundo, os Emirados Árabes Unidos também estão buscando reduzir suas emissões de gases do efeito estufa e estão fazendo isso aproveitando o potencial energético do sol do deserto». Continue

segunda-feira, 11 de março de 2013

TEMPERATURA E PRODUTIVIDADE

E visite o site da Nature Climate Change, de que mostra de seguida o último número:


E deixemos aqui também o endereço da NOAA, a organização referida na notícia onde pode contactar, por exemplo, com esta, na nossa opinião, excelente mensagem: