terça-feira, 27 de maio de 2014

«SILENT SPRING»|Rachel Carson


Hoje o Google abre a lembrar Rachel Louise Carson. Assim:


«Rachel Louise Carson (Springdale, 27 de maio de 1907 - 14 de abril de 1964) escritora, cientista bióloga e ecologista norte-americana. Através da publicação de Silent Spring (1962), ajudou a lançar a consciência ambiental moderna».Continue a ler.




E sobre o livro e a autora, aqui a apresentação a que se refere a imagem  do slide de capa seguinte:


donde:
«Conclusão: Silent Spring e o Desenvolvimento Sustentável
•Todos estes temas do programa ambiental implícito em Silent Spring são, ainda hoje, enormes desafios para aqueles que tentam levar o desenvolvimento sustentável à prática.
•Eles definem caminhos, ainda hoje, em grande parte por trilhar, não só no domínio do controlo das populações de insectos, mas em todos os domínios do desenvolvimento sustentável».



Rachel Carson


segunda-feira, 26 de maio de 2014

quinta-feira, 15 de maio de 2014

«System of Environmental-Economic Accounting 2012: Central Framework» | «final, official publication»





«System of Environmental-Economic Accounting 2012: Central Framework - final, official publication
2014
The System of Environmental-Economic Accounts (SEEA) Central Framework was adopted as the international statistical standard for environmental-economic accounts by the UN Statistical Commission in 2012. It contains the internationally agreed standard concepts, definitions, classifications, accounting rules and tables for producing internationally comparable statistics on the environment and its relationship with the economy».

Saiba mais.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

«Reporting Frameworks» na esfera da Sustentabilidade












Pois é, num mundo profissional muito marcado pelo que «manda a lei» não não se pode ignorar o facto de ainda não se ter «o» referencial  a seguir nos relatórios na esfera da sustentabilidade, e que isso não facilita a vida. Assim, o caminho  é irmos sabendo do que existe, e fazermos as escolhas para uma dada organização. Até podemos dizer que neste blogue nos empenhamos nisso mesmo. E é  neste quadro que trazemos  para aqui o post «5 top reporting frameworks: A crash course» onde se pode ver o quadro da imagem (Clique sobre ela para ver melhor). Será um passo em frente  assumir-se que as coisas não estão estabilizadas, mas que há muito com que se pode já trabalhar, e fazer diferença.