segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BANDA DESENHADA SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS | «Reportagem Especial»



Leia aqui

O recorte da imagem tem como fonte a Newsletter dos financiadores do projeto. E foi a partir de lá que chegámos ao site do ClimAdaPT.Local:



E comecemos pelo principio: «O projeto ClimAdaPT.Local tem como objetivo iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) e a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal. Pretende-se alcançar este objetivo pela capacitação do corpo técnico municipal, pela consciencialização dos atores locais e pelo desenvolvimento de ferramentas e produtos que facilitem a elaboração e implementação das EMAAC nos municípios participantes no projeto e, no futuro, nos demais municípios portugueses.Os objetivos específicos do projeto são: (...)». Continue a ler.
Mas, verdadeiramente,  a finalidade deste post  era para divulgar a Banda Desenhada «Reportagem Especial» que está disponível para download:




Aqui

«Esta banda desenhada é da autoria de Bruno Pinto (argumento), Penim Loureiro (desenho) e Quico Nogueira (cor). Neste livro, podemos acompanhar uma jornalista e um repórter de imagem enquanto fazem uma reportagem de televisão sobre a adaptação às alterações climáticas em Portugal, focando também um projeto de adaptação a nível municipal (ClimAdaPT.Local). Neste percurso, cruzamo-nos com histórias e personagens reais, assistimos a conversas com especialistas no tema, conhecemos desafios postos pelas alterações climáticas e maneiras de lidarmos com eles». Saiba mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário