sexta-feira, 21 de outubro de 2016

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TEMPOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Pode ler aqui

O artigo de opinião a que se refere a imagem é, a nosso ver,  um excelente ponto de partida para se discutir a evolução da «Responsabilidade Social Empresarial»  e refletir o conceito à luz dos novos paradigmas de gestão inerentes ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  que reclama  «no business as usual». Ora, a responsabilidade social nasceu no «business» que agora se nega.  Resumindo, por agora, novas equações são necessárias e de maneira a que possam ser apropriadas de forma generalizada. Voltando ao principio, que bom artigo para se fazer o que ainda não foi feito: refletir, de forma continuada,  a SUSTENTABILIDADE, e o «social» dentro dela. A par do «ambiente», da «economia», «da «governança», da «cultura».   
A propósito, em breve, vai ter lugar, em Espanha, um encontro - em que o ISCAL também está envolvido - sobre  a temática:


Veja aqui

E já agora, quem segue estas matérias lembrar-se-à que o colocado no artigo desde início que está presente. Ou seja, desde sempre, que houve quem fosse «a favor», ou «contra» a Responsabilidade Social na esfera do mundo dos negócios. E todos, cada um a seu modo,  se bem se ler, por razões «igualmente boas».  Melhor, respeitáveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário